terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fatias douradas

20 comentários:
 
Este foi o meu lanchinho mais o da minha cunhada no sábado a tarde...é o que da não ter nada que fazer vamos la trabalhar para a engorda... :)

Tirei a ideia da receitinha aqui:http://cozinha-da-risonha.blogspot.fr/2009/03/fatias-douradas.html


Ingredientes:

Pão duro (nos usamos mesmo pão de forma de compra)
500ml de leite
três cascas de limão
1 pau de canela
1 colher (sopa) de açúcar 
 3 ovos
açucar e canela

Preparação: 

Num tacho levar ao lume o leite, a casca de limão, o pau de canela e o açúcar. Quando levantar fervura apagar imediatamente o lume e deixar arrefecer um pouco.
Mergulhar rapidamente as fatias de pão no leite e de seguida passá-las por ovo batido, embebendo bem e levá-las a fritar em óleo bem quente.
Retirar, escorrer sobre papel absorvente e ainda quentes, polvilhar (com muito) açúcar e canela.

Bom apetite

20 comentários:

  1. Que saudades de umas boas fatias douradas...abriram-me o apetite!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já tinha muitas saudades acho que já não comia umas fatias douradas desde a minha gravidez....
      beijinho

      Excluir
  2. Susana, venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e desejar-te as maiores felicidades aqui para o teu espaço!
    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, agora acho que comeria umas 10 fatias douradas, a foto ficou convidativa, mostrando a delícia que deve ter ficado.
    Susana, ontem postei um agradecimento pelo teu carinho no meu blog, mas acho que n/ foi publicado. Estou tendo muitos problemas c/ a conexão da minha net.
    Quero agradecer muito pela visitinha e pelo carinho, espero que seja o início de uma grande amizade.
    Bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comi dez mas comi quatro... :)
      Também espero o mesmo... :)
      Beijinho

      Excluir
  4. HUMMMMM, que delicia adorei a receitinha...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Olá, Olá!! :)

    Fatias douradas!! A par com os sonhos são os únicos doces natalicios que gosto! Ficaram fabulosas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já cá eu gosto de tudo que seja doçaria natalícia... sou boa boca... hehe
      Obrigada... :)
      Beijinho

      Excluir
  6. Hummm... gosto muito! Delícia quente ou frio...beijkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são boas de qualquer maneira nas se forem comidas logo quentinhas são uma perdição... :) beijinho

      Excluir
  7. olá Susana,
    vim agradecer e retribuir a visita, e que encontro eu senão umas fatias deliciosas ... cá em casa chamamos de rabanadas e é presença obrigatória no natal :)
    Já estou a seguir
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu por ter vindo visitar meu cantinho....
      Beijinho

      Excluir
  8. Olá Susana:)

    Venho agradecer a visita e comentário à minha Casinha. Obrigada e volta sempre:)
    Como gosto de retribuir o carinho vim conhecer o teu cantinho que me deixou encantada com tanta receita de fazer crescer água na boca. Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Já fiquei seguidora e assim venho cá mais vezes:)

    Adoro fatias douradas ainda quentinhas e fora da época natalícia. no Natal já não me sabem tão bem, deve ser por haver tanta fartura de doces:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... fico contente por ter gostado... :)
      eu também gosto mais delas fora de época do natal não me chamam tanto a atenção e acho que tem mesmo razão é por haver tanta fartura de doces.. hehe
      Beijinhos

      Excluir