sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"mini" bolo de chocolate

10 comentários:
 
Este bolinho é pedidos do meu filhote, gosta muito de fazer bolos de chocolate entao fazemos pequeninos que assim fazemos mais vezes!!!


Ingredientes:
3 ovos
100g de açucar
100g de margarina
35g de farinha com fermento
150g de chocolate de culinaria em tablete

Preparação:
Separe as gemas das claras, bata muito bem as gemas com o açucar, misture a farinha e mexa bem, leve o chocolate a derreter com a manteiga, misture e mexa, por ultimo bata as claras em castelo e misture muito delicadamente, coloque numa mini forma bem untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pre aquecido(nao muito) a 180° durante uns 12 min.

Bom apetite!!!

10 comentários:

  1. Eu também tenho o habito de fazer os bolos pequeninos :)
    Esse parece-me delicioso!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Bolos pequenos são uma ótima opção para quando nos dá a gulodice! Aqui está uma belo exemplo!

    ResponderExcluir
  3. O aspecto é de dar água na boca!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Que tentador! Tenho de arranjar também uma mini forma, é uma óptima ideia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eh Eh... muito bom! Também já ando a adoptar essa técnica... assim sempre são menos calorias a entrar... :P
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. humm que delicia ja comia um bocadinho humm beijinhos e feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Sempre que deu uma passadinha em seu Blog fico com água na boca... Huuuuuummmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bolinho tão guloso, com um interior húmido,tal como eu gosto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir